Tudo a respeito do retorno do perfume Tarsila d’O Boticário

“Uma fragrância que homenageia o símbolo do modernismo no Brasil” – Você lembra do Tarsila d’O Boticário? Este perfume marcou uma geração de brasileiras.

Sabia que ele pode voltar? Continue lendo e descubra tudo sobre o seu retorno.

A fragrância do Tarsila

Tarsila d’O Boticário foi lançado em 2002 e concebido em homenagem a uma das maiores artistas do Modernismo – Tarsila do Amaral. Infelizmente descontinuada, a fragrância conquistou muitas fãs que clamam pelo seu retorno até hoje.

Os perfumistas responsáveis pelo Tarsila são Harry Frémont e Jean Claude Delville. Seu frasco de 100ml contava com uma fragrância imponente floral, doce e frutada, com um fundo amadeirado e aquático, com projeção e fixação ótimas.

Tarsila sintetizava a ousadia e o talento da pintora com notas de pera, nectarina, cacto, acácia, hibisco, baunilha, peônia e orquídea, com uma base esfumaçada e ambarada. Existiu também a versão Tarsila Rouge, que era incrementada com pimenta preta e cashmeran.

Boatos de seu relançamento

Ano passado muito se falou sobre a volta do Tarsila. Houve diversos rumores de que a fragrância voltaria em ânfora junto da Boticollection. Depois, muito se falou sobre sua volta numa edição limitada no final de 2019.

Em outubro de 2019 o Boticário lançou a linha Boticollection, que contou com a volta de alguns clássicos da marca. Cinco perfumes femininos e dois masculinos em formatos de ânfora constituíram essa linha, mas infelizmente nenhum deles era o Tarsila.

Esse retorno de clássicos do Boticário despertou o saudosismo latente dos fãs do Tarsila, que desde então não pararam de pedir a volta da fragrância nas mídias sociais da marca. Porém alguns fãs ficaram receosos, pois os clássicos relançados em 2019 na Boticollection receberam muitas críticas em relação à fragrância aguada, fixação e projeção.

Atualizações sobre o relançamento

Desde o ano passado a marca não tocou no assunto sobre a volta do Tarsila, mas para as viúvas do descontinuado, recentemente essa questão teve algumas atualizações.

Muitos acreditavam que esse atraso no relançamento do Tarsila se dá por problemas de direitos autorais, mas recentemente Tarsilinha do Amaral, neta e administradora das obras da pintora, comentou com um seguidor de seu Instagram que tem muito interesse em relançar o perfume.

Afirmou também que entrou em contato com O Boticário para negociar esse relançamento, mas a marca ficou dividida e não deu uma resposta definida. Felizmente, Tarsilinha também disse que tentará a negociação mais uma vez com a marca, o que deixou muitos fãs esperançosos.

Essa atualização deixou claro para os fãs do perfume que há pouco interesse d’O Boticário em relançar o Tarsila, mas isso pode ser contornado através das redes sociais da marca.

Uma coisa é certa: quando o assunto é lucro, as marcas quase sempre cedem. Resta aos fãs insistirem na volta da fragrância. Ao entrar no Instagram da marca é possível ver comentários sobre o perfume, o que indica que se depender da pressão do público saudosista, o Tarsila voltará.

Fã pergunta pela volta do Tarsila no Instagram oficial d’O Boticário.

E se voltar, mesmo?

Muitas questões envolvem a volta do Tarsila d’O Boticário. A fragrância pode tanto voltar no frasco original, com uma edição limitada, quanto ser lançada em formato de ânfora, assim como os perfumes da linha Boticollection.

É natural que os fãs da fragrância fiquem apreensivos. Pouco se sabe sobre a volta do Tarsila e existe a possibilidade dessa volta ser uma experiência frustrante ao invés de algo excitante e animador.

O frasco emblemático do perfume não ser reproduzido pode alterar a experiência dos nostálgicos que estão eufóricos esperando a volta da fragrância, mas esse não é o maior problema possível. O pior cenário seria o Tarsila voltar com uma projeção e fixação inferiores, ou algo até pior: com uma fragrância aguada, que difere da tradicional.

Para quem aguarda sua volta há anos, essa seria uma situação bastante revoltante. Mas nem tudo está perdido. A marca pode ter aprendido com seus erros no lançamento da Boticollection e estar preparando uma surpresa para todos os aficionados pelo Tarsila.

Conclusão

De qualquer maneira, resta aos fãs da fragrância esperar por mais notícias e alguma confirmação d’O Boticário, além, é claro, de bombardear as mídias sociais da marca com pedidos pela volta do Tarsila. Afinal, a voz do povo é a voz de Deus, não é mesmo?

Leia também sobre

87 Comentários

      1. Eu guardo até hoje os vidros do Tarsila e o Rouge eu amooooo💓💓 eu adoroooo sentir o cheirinho deles só tem um pouquinho 😢 tá vencido mais eu guardo com muito carinho 💓#voltatarsila

          1. Por favor eu amava este perfume…melhor perfume do Boticário…

      1. Amo o Tarsila , por favor , olhem com carinho os pedidos dos amantes dele , uma fragrância magnífica ,inesquecível e marcante . Agradeço e fico na expectativa pelo retorno do mesmo . Abraços carinhosos

  1. O Boticario nao esta preocupado com os amantes de suas obras primas do passado. Estao apenas querendo lucrar com aquilo
    que e mais facil.
    Eu nao acredito que este perfume voltara.

    1. Olá Lea, tudo bem? Existe uma grande proprabilidade dele retornar sim, mas vamos aguardar. Obrigada por compartilhar a sua opinião.

  2. tbm sou uma amante do tarcila e estou na torcida pela sua volta..mas o perfume original* tanto no frasco qnt no perfume em si!!

    1. O Tarsila é muito bom. Acho muito ruim essa ideia de tirarem o perfume de linha depois que as pessoas gostam e se acostumam com a fragrância.afinal o perfume é a marca das pessoas..

      1. Será que a fragrancia do Tarsila não foi vendida pra outra marca? Se soubessemos que foi e qual perfume é, poderiamos comprar, estou pensando que pode ter acontecido isso!!!!! Amo Tarsila, compraria mesmo que custasse caro.

  3. Gostaria muito do retorno de Tarsila.
    Bons perfumes ficaram no passado, a concorrência tá ligada nisso, pena que o Boticario nao faz o mesmo

  4. Gente conheci esse perfume em 2005 ele marcou minha vida com ele conheci o amor da minha vida ele adorava esse perfume pena que saiu de linha somos casados a 15 anos e até hoje e fala desse perfume que ele amava em mim confesso que seria um sonho voltar lá em 2005 e sentir de novo esse cheiro
    #Volta Tarsila você marcou minha vida.

      1. Torço pela volta do Tarsila qdo me casei em 2007 usava ele marcou …fragrância apaixonante
        #voltatarsila❤️

    1. Olá Ludymila, não sei ao certo, mas sempre tem alguma fragrância similar por aí né?! Vou descobrir!

  5. Poxa o que é bom tiraram de linha ,o Tarsila é um perfume maravilhoso a o boticário está perdendo porque quem gosta de um bom perfume é esse.

  6. gente eu amava ele , ele terminava e eu comprava outro , quando saiu de linha , realmente fiquei sem saber , fui procurar em todo lugar , mas ja não havia mais, eu estou na torcida , volta tarcila

  7. Sou uma orfã do Tarsila. Após esse, nenhum outro perfume do Boticário conseguiu me agradar. Gostaria muito que voltasse, tenho boas lembranças.

  8. Eu guardo até hoje os vidros do Tarsila e o Rouge eu amooooo💓💓 eu adoroooo sentir o cheirinho deles só tem um pouquinho 😢 tá vencido mais eu guardo com muito carinho 💓#voltatarsila

  9. Ainda tenho um restinho do Tarsila.Inclusive usei essa semana ☺️Elê é maravilhoso. Pena que está acabando.
    Pra mim é o melhor que aO boticário já lançou.. pena q saiu de linha.. ainda estou regrando o pouquinho que tenho 😂😊
    Espero que volte ..estarei na fila para comprar

  10. Ansiosa para que o Tarcila retorne as lojas…amo esse perfume…me trás muitas recordações boas…

  11. Bom dia! Vcs precisam produzir o Tarsila novamente.. Ganhei do meu primeiro namorado em 2003.. Amava esse perfume!
    Infelizmente nossas vidas tomaram outos rumos.. Casamos.. Tivemos filhos.. E depois de 18 anos.. de nossas vidas mudarem novamente.. Nos reencontramos! Esse perfume faz parte da nossa história! Por favor.. Me ajudem!

  12. fiquei feliz quando vi que ira voltar o Tarsila mas infelizmente não vi nada a respeito do retorno do Tarsila Rouge que é o melhor de todos os importados que conheço.

  13. Quando senti a fragrância tarsila foi simplesmente amor. Nunca tinha sentido tanto prazer com um cheiro. Por favor voltem com esta fragrância

  14. Meu sonho que voltasse, lembra o ano que engravidei da minha caçula. Eu usa. Volta Tarcila❤️🙌🙌🙏porfavor.

  15. Usei o Tarsila durante anos. Era a minha marca registrada. Até hj não encontrei um perfume em que me identificasse tanto quanto o Tarsila. Amo demais! # voltaperfumetarsila

  16. Meu Deus se voltar e for edição imitada já compro uns par. Por que eu amava esse perfume. Na onde eu ia não tinha um que não perguntasse. No Carol qual perfume vc tá usando. Usei muito ele. Queria tanto que voltasse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.