Tudo a respeito do retorno do perfume Tarsila d’O Boticário

“Uma fragrância que homenageia o símbolo do modernismo no Brasil” – Você lembra do Tarsila d’O Boticário? Este perfume marcou uma geração de brasileiras.

Sabia que ele pode voltar? Continue lendo e descubra tudo sobre o seu retorno.

A fragrância do Tarsila

Tarsila d’O Boticário foi lançado em 2002 e concebido em homenagem a uma das maiores artistas do Modernismo – Tarsila do Amaral. Infelizmente descontinuada, a fragrância conquistou muitas fãs que clamam pelo seu retorno até hoje.

Os perfumistas responsáveis pelo Tarsila são Harry Frémont e Jean Claude Delville. Seu frasco de 100ml contava com uma fragrância imponente floral, doce e frutada, com um fundo amadeirado e aquático, com projeção e fixação ótimas.

Tarsila sintetizava a ousadia e o talento da pintora com notas de pera, nectarina, cacto, acácia, hibisco, baunilha, peônia e orquídea, com uma base esfumaçada e ambarada. Existiu também a versão Tarsila Rouge, que era incrementada com pimenta preta e cashmeran.

Boatos de seu relançamento

Ano passado muito se falou sobre a volta do Tarsila. Houve diversos rumores de que a fragrância voltaria em ânfora junto da Boticollection. Depois, muito se falou sobre sua volta numa edição limitada no final de 2019.

Em outubro de 2019 o Boticário lançou a linha Boticollection, que contou com a volta de alguns clássicos da marca. Cinco perfumes femininos e dois masculinos em formatos de ânfora constituíram essa linha, mas infelizmente nenhum deles era o Tarsila.

Esse retorno de clássicos do Boticário despertou o saudosismo latente dos fãs do Tarsila, que desde então não pararam de pedir a volta da fragrância nas mídias sociais da marca. Porém alguns fãs ficaram receosos, pois os clássicos relançados em 2019 na Boticollection receberam muitas críticas em relação à fragrância aguada, fixação e projeção.

Atualizações sobre o relançamento

Desde o ano passado a marca não tocou no assunto sobre a volta do Tarsila, mas para as viúvas do descontinuado, recentemente essa questão teve algumas atualizações.

Muitos acreditavam que esse atraso no relançamento do Tarsila se dá por problemas de direitos autorais, mas recentemente Tarsilinha do Amaral, neta e administradora das obras da pintora, comentou com um seguidor de seu Instagram que tem muito interesse em relançar o perfume.

Afirmou também que entrou em contato com O Boticário para negociar esse relançamento, mas a marca ficou dividida e não deu uma resposta definida. Felizmente, Tarsilinha também disse que tentará a negociação mais uma vez com a marca, o que deixou muitos fãs esperançosos.

Essa atualização deixou claro para os fãs do perfume que há pouco interesse d’O Boticário em relançar o Tarsila, mas isso pode ser contornado através das redes sociais da marca.

Uma coisa é certa: quando o assunto é lucro, as marcas quase sempre cedem. Resta aos fãs insistirem na volta da fragrância. Ao entrar no Instagram da marca é possível ver comentários sobre o perfume, o que indica que se depender da pressão do público saudosista, o Tarsila voltará.

Fã pergunta pela volta do Tarsila no Instagram oficial d’O Boticário.

E se voltar, mesmo?

Muitas questões envolvem a volta do Tarsila d’O Boticário. A fragrância pode tanto voltar no frasco original, com uma edição limitada, quanto ser lançada em formato de ânfora, assim como os perfumes da linha Boticollection.

É natural que os fãs da fragrância fiquem apreensivos. Pouco se sabe sobre a volta do Tarsila e existe a possibilidade dessa volta ser uma experiência frustrante ao invés de algo excitante e animador.

O frasco emblemático do perfume não ser reproduzido pode alterar a experiência dos nostálgicos que estão eufóricos esperando a volta da fragrância, mas esse não é o maior problema possível. O pior cenário seria o Tarsila voltar com uma projeção e fixação inferiores, ou algo até pior: com uma fragrância aguada, que difere da tradicional.

Para quem aguarda sua volta há anos, essa seria uma situação bastante revoltante. Mas nem tudo está perdido. A marca pode ter aprendido com seus erros no lançamento da Boticollection e estar preparando uma surpresa para todos os aficionados pelo Tarsila.

Conclusão

De qualquer maneira, resta aos fãs da fragrância esperar por mais notícias e alguma confirmação d’O Boticário, além, é claro, de bombardear as mídias sociais da marca com pedidos pela volta do Tarsila. Afinal, a voz do povo é a voz de Deus, não é mesmo?

Leia também sobre

4 Comentários

  1. O Boticario nao esta preocupado com os amantes de suas obras primas do passado. Estao apenas querendo lucrar com aquilo
    que e mais facil.
    Eu nao acredito que este perfume voltara.

    1. Olá Lea, tudo bem? Existe uma grande proprabilidade dele retornar sim, mas vamos aguardar. Obrigada por compartilhar a sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *