Perfumes Ouds da Natura – Porque ela está investindo tanto nesse ingrediente?

Oud que na verdade é uma palavra em árabe, é a madeira mais cara do mundo e chama atenção desde seu descobrimento por causa do seu cheiro único e diferenciado.

Ela não é uma madeira muito fácil de ser encontrada pois sua árvore nasce somente em algumas partes do globo, mas principalmente na Índia, Malásia, Birmânia e alguns lugares da Ásia.

Antes de seu usada para perfumes e incensos, ela precisa ficar em processo de amadurecimento durante anos.

Diante de toda essa informação, isso nos leva entender o por quê que a Natura tem investido tanto no Oud em seus perfumes atualmente.

Todos sabem que o sucesso da Natura é por conta de seu respeito com o meio ambiente. Por conta disso, a empresa vem buscando mais ainda a se aprimorar e a investir em produtos sustentáveis.

Sua capacidade de extrair o melhor da natureza sem precisar agredi-la é o que faz com que consiga elementos raros e diferenciados para seus perfumes.

Por enquanto ela está lançando 3 perfumes a base de Oud: o Essencial Oud Tradicional, Essencial Oud Vanilla e Essencial Oud Pimenta.

Todos da linha Essencial. Alguns deles tem suas versões femininas e masculinas. A linha Essencial tem tudo a ver com o Oud, pois o aroma é a própria essência. Ela é muito utilizada em matérias para incenso e em aromaterapia, além de ter um significado religioso em alguns povos e regiões.

A Natura nos dá o prazer de desfrutar agora dessa essência oriental.

O que é Oud?

Se você procura a um cheirinho confortante e sofisticado de madeira, o Oud está aí para isso. Se você é daqueles que ama ficar pode dentro do mundo da perfumaria e também não abre mão de aromas clássicos, preste atenção neste artigo e em tudo o que vamos passar a você.

O Oud é muito raro e muito comentado por aqueles que amam fragrâncias. O interessante desse elemento da natureza é que ele não vem necessária mente da madeira.

O Oud é produzido pelo próprio ciclo da natureza. Ele acontece quando algum tipo de fungo invade o tronco de uma árvore. Para se defender essa invasão, a árvore cria um elemento escuro e viscoso que tem um aroma admirável, o queridíssimo Oud.

Mas não basta somente isso acontecer para podermos usufruir de tudo que o Oud pode nos dar. É necessário que ele amadureça, um processo que pode levar séculos.

Quando esse processo está completo é necessário extraí-lo. Porém, é necessário de que seja retirada 70k de árvores para extrair apenas 20ml de óleo essencial.

O que faz dele ser considerado por muito um Ouro Líquido. Logo, para quem gosta de um aroma amadeirado, perfumes a base de Oud são perfeitos pois eles trazem sofisticação, glamour e conforto em suas notas.

É por conta disso que a perfumaria tem investido bastante neste ingrediente tão único.

 

O investimento da Natura em Ouds

A partir dos últimos lançamentos da linha Essencial podemos ver que a Natura decidiu investir pesado nesse elemento tão nobre.

O motivo são muitos, mas alguns deles são: a qualidade do produto, a internacionalização da marca, a raridade do produto. O primeiro deles é a qualidade dos produtos.

Sabemos que a Natura sempre foi uma marca que em sua maioria entrega grandes lançamentos, não é atoa que continua sendo a marca mais vendida do país. Mas isso não impede que ela procure coisas melhores e mais sofisticadas para seus clientes.

No mundo da música tem uma teoria de que se uma pessoa lança um grande álbum, o público espera que o próximo seja igual ou melhor que o anterior.

Essa expectativa não é diferente para o ramo da perfumaria. Sabendo disso a Natura não tem pena de gastar dinheiro quando o assunto é superar a qualidade anterior. Por esse motivo, a primeira razão para a procura de Oud em seus produtos é clara.

O segundo motivo é a internacionalização, mesmo ainda sendo uma empresa brasileira a marca vem expandindo seus horizontes mundo a fora. Por isso é preciso estar atendo aos gostos de outros povos e cultura de outras nações.

A perfumaria internacional está de olho no Oud faz um tempo e estão produzindo tudo o que podem desse elemento tão raro.

O terceiro motivo é justamente essa raridade que o Oud tem no mundo. Com tanta concorrência e pouco material, a Natura tem se mostrado ambiciosa (no bom sentido da palavra) para conseguir o Oud de primeira mão.

Isso tudo sem abrir mão de seus princípios ecológicos, o que faz dela um diferencial no mercado internacional de cosméticos.

Os perfumes Ouds da Natura

Se você agora quer fazer parte deste movimento que está abalando o mundo, separados os 3 últimos lançamentos da Natura com Oud.

Para que você possa usufruir do melhor que o Oud pode te dar.

Essencial Oud

O Essencia Oud foi lançado em 2017 primeiramente em versão masculina e mais tarde em feminina. Seus principais acordes são: um especiado quente, oud, amadeirado, canela, doce, balsâmico e especiado fresco. Atualmente seu valor está em R$128.

Essencial Oud Vanilla

Já o Essencial Oud Vanilla foi lançado neste ano. Seus acordes principais são: Oud, balsâmico, amadeirado, picante e quente e âmbar. Seu preço atualmente está por R$128.

Essencial Oud Pimenta

Por último, mas não menos importante temos o Essencial Oud Pimenta que ainda vai ser lançado. Seus acordes não foram ainda divulgados pela marca, mas fato é que terá muita presença de pimenta e uma nota de Oud.

A presença da pimenta estará presente do início ao fim, com uma saída sutil do Oud ao final.

Leia também sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *