Volta do Perfume Tarsila: O Boticário se pronunciou!

perfume tarsila o boticario

Muitas pessoas sabem que o objetivo dos perfumes vai além de nos deixar cheirosos.

Eles também são uma forma de nos expressarmos e deixarmos nossas marcas.

Nosso perfume, seja ele natural ou não, ativa a memória olfativa em outras pessoas, principalmente aquelas de quem somos mais próximos.

Assim, fica fácil reconhecer o “cheiro de fulano” e todo mundo lembra com facilidade do “cheiro de vó”, não é?

As pessoas que deixavam sua marca com o perfume Tarsila d’O Boticário receberam algum tempo atrás a triste notícia de que ele seria descontinuado.

Se você é uma dessas pessoas e quer notícias sobre o seu favorito, esse texto veio para te animar sobre a volta do perfume Tarsila!

Leia até o final e saiba tudo sobre essa notícia!

Perfume Tarsila – O Boticário

perfume tarsila o boticario

O Perfume Tarsila foi lançado em 2002 em homenagem a uma das artistas modernistas mais famosas: Tarsila do Amaral, a autora do icônico quadro Abaporu.

Um dos mais famosos d’O Boticário era também um dos mais vendidos, por isso a notícia da descontinuação do perfume Tarsila surpreendeu a todos.

Alguns boatos apontam que a causa para essa descontinuação seria relacionada a problemas com direitos autorais.

Criado pelos perfumistas Harry Frémont e Jean Claude Delville, esse perfume até hoje tem seu retorno aguardado por todos as fãs inconformados com o fim repentino.

E com tantos comentários implorando pelo seu retorno nas páginas oficiais d’O Boticário nas redes sociais, quem ainda não conhece a fragrância também está curioso para conhecer o perfume Tarsila.

Outro assunto que deixa todos aqueles que não conhecem o perfume ainda mais intrigados é o fato de não haver nenhum consenso entre seus fãs a respeito dos contratipos da famosa fragrância.

O perfume Tarsila era ideal para ser usado tanto durante o dia, quanto durante a noite.

Embora as pessoas gostassem de usar em qualquer estação do ano, era na primavera que a fragrância se destacava mais.

Pirâmide olfativa do perfume Tarsila O Boticário:

  • Notas de topo: Mimosa, pera, orquídea, cactos e peônias.
  • Notas de corpo: Baunilha, hibisco, Davidia e nectarina.
  • Notas de fundo: Sândalo, incenso, âmbar e almíscar.

Em 2006, a fragrância ganhou outra versão, o perfume Tarsila Rouge, que tinha um aroma completamente diferente que não ficou tão conhecido quanto o primeiro.

Criado pelos perfumistas Jean-Pierre Bethouart e Eurico Mazzini, essa versão servia melhor durante a noite, em estações mais frias como outono e inverno.

perfume tarsila o boticario

Pirâmide olfativa do perfume Tarsila Rouge O Boticário:

  • Notas de topo: Bergamota, mexerica, pêssego e pimenta preta.
  • Notas de corpo: Magnólia, lótus e jasmim.
  • Notas de fundo: Almíscar, madeira de cashmere e baunilha.

Os boatos sobre o retorno do perfume Tarsila

Os boatos sobre a volta do perfume Tarsila surgiram com o anúncio da Boticollection, que traria de volta os clássicos favoritos do público em edições limitadas em 2019.

Mas a decepção foi grande quando as fãs perceberam que o perfume Tarsila não estava entre as ânforas do relançamento e, apesar de muitos questionamentos e pedidos, O Boticário não deu maiores explicações sobre o assunto.

Por causa dos boatos a respeito dos problemas relacionados aos direitos autorais, algumas das fãs da fragrância foram atrás da Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da grande artista falecida e administradora de suas obras, tentar resolver essa situação!

Mas Tarsilinha do Amaral surpreendeu a todos quando contou a um de seus seguidores no Instagram que, ao contrário do que pensávamos, tem grande interesse no relançamento do perfume Tarsila.

Ela também comentou que entrou em contato com O Boticário para negociar o relançamento, mas que a marca não deu qualquer resposta definida, deixando claro o desinteresse da marca na volta do perfume Tarsila, apesar dos pedidos dos fãs.

A boa notícia é que, na época, Tarsilinha afirmou que tentaria outras negociações com a marca, o que aumenta a expectativa daqueles que apreciam o perfume.

E como no mundo das grandes empresas tudo funciona a favor dos lucros e da melhor satisfação dos clientes, as pessoas que aguardam ansiosamente pelo retorno do perfume já começaram com o trabalho de pressionar O Boticário nas redes sociais.

perfume tarsila o boticario perfume tarsila o boticario

Quem gosta do perfume Tarsila ainda aguarda que O Boticário o coloque entre os relançamentos futuros.

Por essa razão, todos fazem questão de deixar claro para a marca que trazê-lo de volta será um ótimo investimento!

O que esperar da volta do perfume Tarsila?

Embora O Boticário não dê muitas notícias a respeito da volta do perfume Tarsila em respostas aos comentários no Instagram, um fã determinado insistiu até receber uma resposta concreta.

Aparentemente, o retorno do perfume Tarsila em edição limitada já está sendo providenciado pela marca para o mês de dezembro de 2021.

Ao que tudo indica, será uma edição especial de Natal para atrair mais compradores.

Ainda não sabemos se o relançamento será no frasco original ou em ânforas, como estão voltando todos os outros clássicos.

A notícia animou muitas pessoas, mas outras já preferem não criar tanta expectativa, já que por dois anos ficaram frustrados com as esperanças do relançamento do perfume Tarsila.

Outro assunto que deixa todos os fãs do perfume Tarsila receosos é o fato de que a Boticollection não foi muito elogiada em relação às fórmulas dos clássicos, que sofreram alterações perceptíveis.

Enquanto aguardamos pela confirmação do retorno do favorito, tudo o que podemos fazer é garantir que O Boticário não esqueça desse ícone.

perfume tarsila o boticario

E você?

Está animado(a) para a volta do perfume Tarsila?

Conta para a gente aqui nos comentários o que espera da volta desse clássico!

Leia também sobre

12 Comentários

  1. Simmm!!! Minga frustração é o Tarsila Rouge!!! Tem que lançar em outra marca já que o problema é a Boticario. Lança com outro nome..

      1. Porfavor, aguardo ansiosa pelo perfume Tarsila, lembranças e época boa da minha vida, tenho fé e esperança que volte🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼

  2. Seria bom que fosse o original mesmo. Não essas ânforas que retornaram com cheiro de nada, pura agua de chuchu. Comprei o carpe diem não fica nem 20 mimutos na pele.

  3. Gostaria que fosse o verdadeiro Tarsila, a mesma presença que trazia com muita leveza,marcante de se apaixonar quero vem Tarsila!

  4. Tem previsão do perfume Tarsila do Amaral entrar novamente como lancamento da Boticário por favor eu amo este perfume e acho que tem mais pessoas que ama obrigada

  5. Olá ,meu nome e Madalena L Freias,. Esto a procura do perfume Tarcila , tenho ido a procura sem sucesso, por favor gostaria muito de consegui esse perfume ,obrigada!!!

    1. Olá, Madalena! Pois é, ele foi descontinuado há muitos anos, por isso é bem difícil achá-lo. Resta pedir ao Boticário para trazê-lo de volta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.