Tudo sobre a nova coleção da Avon – Studio 1886: Gilded, XXI, Techtopian

Em 1886, 34 anos antes das mulheres conquistarem o direito ao voto nos Estados Unidos, David H. McConnell começou a Avon baseado na ideia revolucionária de que as mulheres poderiam e deviam conquistar se tornar independentes.

Esse ano, para marcar o aniversário de 134 anos da empresa, a Avon lançou três fragrâncias unidas na nova coleção Studio 1886: Gilded, XXI e Techtopian.  Todas as três foram pensadas para mulheres.

Separamos tudo que você precisa saber sobre a nova coleção da Avon que está dando o que falar!

XXI Eau de Parfum

O XXI, claramente nomeado em homenagem ao novo milênio, é um fougère feminino fresco e frutado, baseado num equilibro entre notas frutadas frescas e suculentas (laranja e figo doce) e suas contrapartes aromáticas terrosas (patchouli e sálvia).

Os perfumes fougère inicialmente foram criados para mulheres, mas fizeram sucesso mesmo com os homens, devido a combinação intensa de notas aromáticas e densas. Agora o fougère de volta à perfumaria feminina com fragrância como o Libre Yves Saint Laurent Eau de Parfum.

Sálvia é tradicionalmente um acorde masculino, mas foi intencionalmente colocada em uma fragrância para mulheres com a intenção de marcar seu passo decisivo e ao mesmo tempo gracioso para o novo milênio como mulheres independentes dos homens.

A sálvia acrescenta à fragrância uma natureza estimulante. Apesar de seu tom aromático, a fragrância não é nada masculina – bastante interessante e agradável, suculenta com frutas doces, porém nada enjoativa. Cria uma atmosfera despreocupada de verão e primavera e é ideal para o uso diurno.

Suas notas de topo são angélica e laranja, sua nota de coração é a sálvia e as notas de fundo são figo e patchouli.

O frasco opaco e elegante do XXI é complementado por uma loção e um gel de banho.

GILDED Eau de Parfum

O Gilded faz referência à Era Dourada na história americana e ao movimento sufragista. Durante a Era Dourada muitas mulheres abolicionistas que estavam decepcionadas com o fato de a 15ª Emenda não estender os direitos de voto a elas permaneceram ativas na política, desta vez focando em questões importantes para elas.

Foi considerada por muitos o perfume mais brilhante da coleção Studio 1886. Sua fragrância conta com notas apelativas agridoces, frutado-verde de ruibarbo, misturada com groselha preta.

O Gilded é bastante chamativo e agudo, mas também conta com notas de rosas frescas, almíscar branco e folhas de violetas que garantem um frescor aquático muito suave e um acorde atalcado.

Sua pirâmide ofativa conta com notas de ruibardo no topo, notas de Rosa, groselha preta e Folha de violeta no coração e almíscar branco de fundo.

Assim como o XXI, o Gilead também vêm acompanhado de uma loção e um gel de banho.

TECHTOPIAN Eau de Parfum

Techtopian é um nome bastante incomum para uma fragrância feminina. Foi nomeado desta forma para representar o progresso tecnológico no centro da vida moderna.

Ironicamente, de todas as três fragrâncias essa é a mais convencionalmente feminina.

Sua pirâmide olfativa conta com notas de topo de magnólia e lírio-do-vale, sua nota de coração é a rosa branca e a nota de fundo é composta pelo almíscar branco. É composta de rosas frescas parecidas com peônia com um início cítrico e uma aura de sabão limpa.

É sem dúvidas uma fragrância floral fresca ótima para ser usada em dias mais quentes.

A coleção Studio 1886 virá para o Brasil?

Nos Estados Unidos as fragrâncias custam US $ 50 cada. Ainda não é possível afirmar, mas é muito provável que a coleção Studio 1886 da Avon não venha para o Brasil. Felizmente, as fragrâncias podem ser encontradas em alguns sites de venda on-line, como o eBay.

Leia também sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *