Perfume Limiar da Natura por onde andas? Tem algum parecido?

Caro leitores cheirosos da Brenda.

Quem aqui lembra do Limiar da Natura?

Quem é da década de 90 com certeza já uso ou se lembra da mãe, tia, prima, avó, alguém da família usando ou pelo menos se lembra desse cheiro inconfundível.

Limiar de Natura era um perfume Floral Frutado Feminino que foi lançado durante a década de 1990’s, pra ser mais exata, de 1993. Faz tempo, né?!

Suas notas eram:

  • Notas de topo: bergamota, tangerina, rosa, violeta, Ylang Ylang e gardênia;
  • Notas de coração: jasmim, rosa, ameixa, cassis ou groselha e groselha vermelha;
  • Notas de fundo: sândalo, cedro, patchouli ou oriza, almíscar e vetiver.

Essa fragrância da Natura é um clássico delicioso que marcou a vida de muitas mulheres, e seu sumiço do catálogo levou muitas delas ao seguinte questionamento, “afinal, aonde foi parar o Limiar?”

Então, meninas, para surpresa de muitas o Limiar nunca saiu do catálogo, ele apenas passou por algumas mudanças e passou a se chamar Águas de Campos de Violeta.

Poucos são os perfumes que conseguem esse feito raro de resistir a duas décadas (quase 3) no portfólio de uma marca, e sem dúvidas o Campo de Violetas ou Limiar, conseguiu.

No site da Natura podemos encontrar essa rápida descrição sobre a fragrância:

Existe melhor sensação do que sair do banho e já ficar com aquele cheiro delicado e confortável? Andando nas ruas a sensação de paz e leveza ainda te acompanham, e todo mundo se pergunta qual o seu segredo para mater a pele cheirosa e radiante.

Águas Campo de Violetas garante o bem-estar do seu dia, proporcionando uma sensação maravilhosa para sua pele, além de conseguir mesclar o frescor atraente do jasmim e o calor e sensualidade das flores, convidando para uma deliciosa sensação de perfumação.

Sua composição continua praticamente a mesma do Limiar comparem:

  • Nota de topo: bergamota, mandarina, rosa, violeta, ylang-ylang, gardênia.
  • Nota do meio: jasmim, rosa, ameixa, cassis, groselha.
  • Nota de base: sândalo, cedro, patchouli, almíscar (musk), vetiver.

Qual a diferença entre o Limiar e o Campo de Violetas?

Bom, a fragrância é praticamente idêntica, quando você sente automaticamente te remete a momentos da sua infância ou adolescência. Se você está aqui e não pegou a época em que o perfume bombou vou descreve-lo melhor.

Assim que passamos a fragrância o que mais se sente, sem dúvidas, é a violeta. Se você parar um pouco e reparar a composição com bastante atenção vai conseguir sentir também uma combinação deliciosa de flores com algumas frutas cítricas.

Após isso, rapidamente mais flores e frutas vão surgindo na composição, é como se quanto mais você parar para reparar, mais elas surgem.
Ainda assim, o que predomina no perfume é o cheiro de um bouquet com espécies diversas.

As frutas não-cítricas como ameixa, cassis e groselha são responsáveis por trazer o conforto à fragrância e provocar a sensação de “meu deus, eu quero estar perto de quem está usando esse perfume!”

Enfim, a diferença entre o Limiar e o Campo de Violetas é que a impressão que tenho é que o Limiar foi “dissolvido” até virar o Águas Campo de Violetas.
Isso não quer dizer que o Campo de Violetas é ruim, ele segue a proposta que é ser uma “água de cheiro”, só não é tão intenso quanto o Limiar. Algumas pessoas até preferem essa nova pegada.

Projeção e fixação – Campo de Violetas

Apesar de ter a fragrância um pouco mais leve, sua durabilidade é incrível, pode variar de 6 a 8 horas, dependendo do seu tipo de pele.

Sua projeção pode ser considerada média. Ao usá-lo, tenho certeza que você vai ouvir as pessoas comentarem que sentiram seu cheiro chegar antes mesmo de você rs.

Preço e onde comprar?

Atualmente você consegue achar a Colônia Campo de Violetas, da linha Águas, no site da Natura pelo valor de R$ 64,90 – 150ml.

Clique aqui para garantir o seu frasco –

Similaridade com o Amarige

Se você pesquisar na internet, com certeza vai achar alguns comentários citando a semelhando com o Amarige durante a evolução da fragrância.

Isso acontece porque o Amarige da Givenchy também possui notas de violeta, podendo ser até mesmo descrito como “um perfume de violetas extremamente refinado e sofisticado”.

Mas não se engane, um não substitui o outro, são apenas semelhantes em um dado momento da evolução da fragrância.

Leia também sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *