Natura lançará refil de perfumes!

Nos últimos anos, a produção de lixo no território brasileiro cresceu expressivamente.

De acordo com o levantamento feito pelo Panorama dos Resíduos Sólidos de 2020, há dez anos, a geração produzia 66,7 milhões de toneladas de lixo para 79,1 milhões em 2019.

Esses dados fazem com que o Brasil tenha sido considerado o quarto país do mundo que mais produz lixo e, infelizmente, apenas uma pequena quantidade vai para a reciclagem.

Para tentar diminuir esse acúmulo de rejeitos, o ideal é que sociedade civil, empresas bem como as organizações públicas tenham ações colaborativas.

Sabendo disso, algumas marcas tentam, ao máximo, promover iniciativas ecológicas para que, assim, haja menos prejuízo para o Planeta Terra bem como para a nossa vida em geral.

Uma dessas empresas é a Natura. Esta, por sua vez, é conhecida e prestigiada pelas ações sustentáveis.

Com o objetivo de aumentar ainda mais as iniciativas, a perfumaria anunciou recentemente uma novidade: o refil de perfume.

O que é refil de perfume?

Não é de hoje que quando um produto acaba, nós jogamos a embalagem fora, né?

Entretanto, de uns anos para cá, como citamos anteriormente, a quantidade de lixo em nosso país cresceu muito.

Para reduzir essa porção, alguns produtos passaram a ser utilizados à base de refil, como canetas ou refrigerantes.

Mas o que, de fato, significa isso? O refil corresponde ao reabastecimento de um utensílio que está vazio e que, provavelmente, seria jogado fora.

Sendo assim, a partir do momento que o líquido da substância acaba, ele pode ser reposto utilizando a mesma embalagem. Dessa maneira, evita-se que mais lixo seja produzido.

Para além desses exemplos que trouxemos, canetas e refrigerantes, as perfumarias estão ficando cada vez mais atentas à essa ação.

Por isso, algumas empresas já começaram a fabricar refil de perfume. Tal iniciativa tem sido bem vista por muitos perfumolátras.

Isso porque, além do aroma, ao comprar um perfume, o consumidor arca – e, diga-se de passagem, caro! – pelo frasco.

Aliás, estes estão cada vez melhores, mais bonitos, tecnológicos e inovadores. Sendo assim, é uma maravilhosa para quem decide colecionar, né? Para quem curte acumular esses frascos, jogar fora não é uma solução.

Então, a partir do momento que determinadas perfumarias lançam os refis de perfumes, as embalagens das fragrâncias poderão ser utilizadas novamente.

Ah, e o melhor: os perfumes podem sair ainda mais baratados já que o consumidor só comprará a substância perfumada.

Dessa maneira, além de estimular o lado sustentável, por meio da reutilização de utensílios e, consequentemente, menor quantidade de lixo, há um benefício maravilhoso para os perfumólatras: o desconto nos perfumes.

Sustentabilidade e Natura: uma combinação antiga que gera resultados positivos

Quando o assunto é sustentabilidade, uma das empresas brasileiras mais renomadas e prestigiadas é a Natura.

Desde 2007, a perfumaria se tornou uma pioneira na utilização total do carbono neutro.

Sendo assim, toda emissão de carbono relacionado à empresa é controlada. Isso independente da região em que atua.

Para além disso, você já deve ter visto muitas propagandas, principalmente na televisão, que a Natura se orgulha de usar matérias-primas de origem vegetal, isto é, renovável.

Mas essa sustentabilidade não é percebida somente na questão da produção: ela é pensada desde o processo pré-produção até a montagem das embalagens.

Segundo o levantamento realizado pela campanha canadense de mídia e a pesquisa Corporate Knights, a Natura conseguiu entrar e se manter no ranking Global 100. Isso por conta de todas as iniciativas ecológicas que ela faz.

Refil de perfume Natura

Sendo considerada uma das empresas mais sustentáveis do mundo – e a primeira no setor de cosméticos -, a Natura divulgou recentemente mais uma ação: o refil de perfumes.

Tal novidade está prevista para chegar nas lojas a partir do ciclo 02 de 2022, ou seja, provavelmente em meados de janeiro.

Assim, fique atento de quando será na cidade onde você mora para aproveitar esse lançamento.

No mais, como citamos anteriormente, geralmente, quando há o refil de um determinado produto, ele sai com um valor mais barato e em conta. No entanto, nesse aspecto, a Natura não está seguindo essa lógica.

De acordo com a perfumaria, os primeiros perfumes que terão refil são o Essencial Tradicional Masculino e o Essencial Tradicional Feminino.

Como, normalmente, há muito desconto para essas fragrâncias, o valor de comprar um novo perfume sairia mais barato do que apostar no refil de perfume já que a Natura anunciou que a novidade sairá por R$ 109,90.

Tal preço tem causado polêmica e muita discordância entre os perfumólatras.

Isso porque, segundo eles, seria incoerente o consumidor comprar o refil de perfume pelo mesmo preço ou um valor próximo de uma fragrância acompanhada com os inovadores frascos.

Até então, o que estamos vendo por aí, essa é a maior crítica da novidade anunciada pela Natura.

A ação proposta é positiva e todo mundo sai ganhando com ela já que essa iniciativa sustentável contribui para repensarmos na quantidade de lixo que produzimos.

No mais, aumenta o prestígio da perfumaria.

E aí, gostou da novidade da Natura?

Queremos saber sua opinião!

Leia também sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.